Quantidade de Páginas visitadas

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES


A Secretaria de Estado da Educação instituiu o Programa de Atividade Complementar Curricular em Contraturno para atender a necessidade de se ampliar tempos, espaços e oportunidades educativas para os alunos da rede estadual de ensino.
As Atividades Complementares Curriculares em Contraturno estão organizadas nos seguintes Macrocampos: Aprofundamento da Aprendizagem, Experimentação e Iniciação Científica, Cultura e Arte, Esporte e Lazer, Tecnologias da Informação, da Comunicação e uso de Mídias, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Promoção da Saúde, Mundo do Trabalho e Geração de Rendas.

O Colégio Unidade Polo oferece as seguintes atividades aos alunos:

Sala de Recursos Multifuncional – Tipo I

 


É um serviço de apoio complementar especializado, de natureza pedagógica ofertado a estudantes que apresentam deficiência intelectual, deficiência física neuromotora, transtornos globais do desenvolvimento e transtornos funcionais específicos, matriculados na Rede Pública de Ensino. O encaminhamento dos estudantes para as SRM - tipo I se efetiva a partir da avaliação psicoeducacional no contexto escolar. Esta avaliação enfoca aspectos relativos à aquisição da língua oral e escrita, interpretação, produção de textos, sistemas de numeração, cálculos, medidas, entre outros, bem como as áreas do desenvolvimento, considerando as habilidades adaptativas, práticas sociais e conceituais.

AETE - Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo



As Aete são ofertadas de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar, têm por objetivo desenvolver e identificar talentos esportivos no contexto da escola com o propósito de formar e organizar equipes esportivas para participar dos Jogos Escolares do Paraná e outros eventos similares promovidos pela Seed e/ou comunidade.
As Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo (AETE) estão organizadas em modalidades coletivas e modalidades individuais, atendendo as fases de aprendizagem: a) Fase 1 - Iniciação (fundamentos básicos das modalidades esportivas); b) Fase 2 - Intermediária (aperfeiçoamento dos aspectos técnicos e táticos); c) Fase 3 - Avançada (aprofundamento dos aspectos técnicos e táticos). Quando desenvolvidas em modalidades coletivas, deverão conter número mínimo de 20 (vinte) e número máximo de 25 (vinte e cinco) estudantes por turma, e nas modalidades individuais, com número mínimo de 10 (dez) e máximo de 25 (vinte e cinco) estudantes, considerando as fases de aprendizagem.
As modalidades individuais e/ou coletivas são escolhidas de acordo com o Regulamento dos Jogos Escolares do Paraná. Desse modo, cada instituição de ensino que oferta as AETE deve, obrigatoriamente, participar dos Jogos Escolares do Paraná.

​Mais informações na Secretaria do Colégio.











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito