Quantidade de Páginas visitadas

APMF Associação de Pais, Mestres e Funcionários




Pais, mestres e funcionários da escola podem ter representação frente as propostas educacionais participando da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).
A APMF é uma organização que promove a participação da comunidade escolar na gestão da escola pública, não tendo caráter político-partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, portanto seus dirigentes e conselheiros não são remunerados.

Tem por função discutir ações que possam contribuir para a qualidade do ensino e integrar família, escola e comunidade, viabilizando a participação de todos na gestão da escola pública; colaborar com a manutenção e a conservação das instalações da escola, bem como conscientizar quanto as atitudes de preservação; realizar projetos envolvendo toda a comunidade, de forma a contribuir para o maior aproveitamento escolar do estudante. É importante ressaltar ainda que as ações da APMF devem estar em sintonia com a Proposta Pedagógica da escola e com a realidade e interesses da comunidade escolar.

APMF - Associação de Pais, Mestres e Funcionários, e similares (pessoa jurídica de direito privado), é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos, não sendo remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros, sendo constituído por prazo indeterminado.
Esse elo constante entre pais, professores e funcionários com a comunidade, prima também pela busca de soluções equilibradas para os problemas coletivos do cotidiano escolar, dando suporte à direção e à equipe, visando o bem-estar e formação integral dos alunos.

Todos os envolvidos no processo são igualmente responsáveis pelo sucesso da educação gratuita e com qualidade nas escolas públicas estaduais do Paraná. As associações de pais, mestres e funcionários tiveram, até agosto de 2008, o apoio e o acompanhamento da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenação de Assuntos da Comunidade Escolar (Cace). Agora, tal trabalho é realizado pela Coordenação de Gestão Escolar (CGE), que, através dos trabalhos de capacitação que vem desenvolvendo, tem conscientizado a comunidade sobre a importância de ir às escolas para discutir, participar, colaborar e avaliar as decisões coletivas.


MEMBROS DA APMF - Gestão 2016/2018


Presidente: MARISTELA APARECIDA SZUSKO

Vice-Presidente: LINDOMAR DE OLIVEIRA SANTOS

1º Tesoureiro: MARIA CELÍCIA DOS SANTOS BESCOROVAINE

2º Tesoureiro: ANA BEATRIZ RAVAGLIO DA ROCHA

1ª Secretária: CLAUDETE BATISTA MONTAGNA

2ª Secretária: REGINA DAMACENO RODRIGUES

1ª Diretora Sociocultural  Esportivo: ILSE TEREZINHA MAYER RAMÃO

2ª Diretora Sociocultural Esportivo: ROSANE WIONZEK KNAWCZYK

Representante Corpo Docente: LEA APARECIDA MARINHO DE OLIVEIRA MILITÃO

Representante Corpo Docente: JUNIA SANTOS DE OLIVEIRA

Representante Agente Educacional I: CLEIDE APARECIDA PALÁCIO IDALGO

Representante Agente Educacional I: IRONDINA CONCEIÇÃO SOUZA

Representante Pais: NELSON ROCHA

Representante Pais: DAVI PEREIRA

Representante Pais: MIRIAM SILVA DA FONSECA

Representante Pais: LAERCIO FRANCISCO WISENTAINER
 











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito